sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bateu, levou!!! O código de hamurabi.

Hoje em dia a gente se domesticou de uma forma, que se você reage à alguma forma de violência vc "perde a razão pq agiu igual"... ah meu irmão...
Acho que o rei babilônico Hamurabi foi um moleque bobo, que apanhava na escola e nunca podia reagir. Aí ele reclamava com a professora e ela nem dava atenção. Aí o cara cresceu, virou rei e criou uma lei: Cada um com seus problemas!!!



LINDOMAR APROVA ESSA IDÉIA!


O Código de Hamurabi é um conjunto de leis criadas na Mesopotâmia, por volta do século XVIII a.C, pelo rei Hamurabi da primeira dinastia babilônica. O código é baseado na lei de talião, “olho por olho, dente por dente”.

Leis e objetivos do código

As 281 leis foram talhadas numa rocha de diorito de cor escura. Escrita em caracteres cuneiformes, as leis dispõem sobre regras e punições para eventos da vida cotidiana. Tinha como objetivo principal unificar o reino através de um código de leis comuns. Para isso, Hamurabi mandou espalhar cópias deste código em várias regiões do reino.

As leis apresentam punições para o não cumprimento das regras estabelecidas em várias áreas como, por exemplo, relações familiares, comércio, construção civil, agricultura, pecuária, etc. As punições ocorriam de acordo com a posição que a pessoa criminosa ocupava na hierarquia social.

O código é baseado na antiga Lei de talião, “olho por olho, dente por dente”. Logo, para cada ato fora da lei haveria uma punição, que acreditavam ser proporcional ao crime cometido. A pena de morte é a punição mais comum nas leis do código. Não havia a possibilidade de desculpas ou de desconhecimento das leis.

7 comentários:

  1. eu estive na cama co a ,mulher de HAMURABI qando ela da o cu nossa e tao gostoso qe gozei pra caralho

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. gsotei do post.. só nao gostei do primeiro comentario, falta d criatividade... aff!!!!
    Velho, Hamurabi tava ali ó pau a pau com moisés... os dois eram mui amigos dos dtos humanos hsaushuahsuah

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Esse código se hoje estivesse em vigor, mal existiria criminalidade no Rio de Janeiro, afinal o vagabundo só respeita o que ele teme.

    ResponderExcluir
  5. Ai Cassinho, Hamurabi corta seu pau enfia no seu cú, e poen vc pra chupá.

    ResponderExcluir
  6. Que galera mais mal educada que escreve aqui.

    ResponderExcluir